O Mundo Olam: Locais
Composto de dois reinos gêmeos, os reinos do bronze e do ferro. São remanescentes de um antigo império que ruiu. Inimigos históricos de Olam, tornaram-se vassalos dos shedins. São os principais instrumentos humanos dos shedins na guerra.
Um império imerso nas sombras. Uma vasta área onde o sol é proibido de brilhar. Doze cidades tenebrosas se elevam onde outrora existiu o maior de todos os impérios da luz. A principal cidade hoje é Irofel, a capital do império shedim.
O principal reino humano da saga. A principal cidade é Olamir. Outras cidades importantes são: Bethok Hamaim, Maor, Nehará, Ir-Shamesh e Nod. O Reino de Olam se estende desde as Harim Adomim ao oeste, onde as pedras shoham são extraídas, até o mar oriental, o Yam Kademony. A região mais rica e desenvolvida é entre os dois grandes rios, o Perath e o Hiddekel. A prosperidade de Olam depende da extração, lapidação e comércio das pedras shoham.
Antigo reino aliado que fica ao oriente de Olam, após o Yam Kademony. É um império imenso, porém em decadência. A principal cidade é Urim, a cidade do grande farol.
“... as cidades de Olam formam um exército invencível, principalmente se utilizarem armas potencializadas com pedras shoham.” - O Senhor dos Anaquins