O Mundo Olam: História
Uma espécie de traidor. Os cashaph, no passado, foram rivais dos latash. As lendas falam que já existiu um Conselho Negro. Até onde se sabe, eles foram extintos.
Guerreiro sagrado de Olamir. Há apenas cinquenta. Manuseiam armas potencializadas por pedras shoham.
Mestres-lapidadores clandestinos que não se submetem às leis do Grande Conselho de Olamir. Remanescentes de uma antiga sociedade secreta intitulada Conselho Cinzento. Praticam técnicas de lapidação proibidas, inclusive uma técnica perigosa que abre o conhecimento e a longevidade deles, porém os torna estéreis.
Cargo mais importante de Olam. Os Melek são descendentes diretos dos homens que fundaram a cidade de Olamir há dez mil anos. Com a ascensão dos Conselhos de Sacerdotes, o Melek teve seu poder reduzido, porém ainda preside o Grande Conselho.
Classe de artífices que são iniciados nos segredos da lapidação das pedras shoham. São treinados na academia de Olamir. Só podem exercer a função dentro da cidade, sob rígida supervisão do Conselho.
Antiga classe de guerreiros extinta, os precursores dos giborins. Eram treinados pelos kedoshins.
Classe de religiosos que existem em todas as grandes cidades. Formam conselhos locais que administram cada cidade. Em Olamir, há o Grande Conselho que tem autoridade sobre todos os demais.
Cargo exercido pelo sumo-sacerdote de Olamir em ocasiões de julgamento. É o acusador.
“Por Olam e pelos giborins” - Kenan